(17) 33431848
jrsistemas@jrsistemas.com.br

Agronegócio

Agronegócio também chamado de agribusiness, é o conjunto de negócios relacionados à agricultura dentro do ponto de vista econômico. Dividimos o agronegócio em três partes, sendo a primeira representada pelos produtores rurais, sejam eles pequenos, médios ou grandes produtores, constituídos na forma de pessoas físicas (fazendeiros ou camponeses) ou de pessoas jurídicas (empresas).

Na segunda parte, temos as indústrias e comércios que fornecem insumos a produção rural, tendo como exemplos, os fabricantes de fertilizantes, defensivos químicos, equipamentos, entre outros.

E por último, representando a terceira parte, estão a destinação dos produtos agropecuários, onde estão a compra, transporte, beneficiamento e venda dos produtos, até alcançar o consumidor final. Destacam aqui, os supermercados, empacotadores, frigoríficos, entre outros.

Em toda a cadeia do agronegócio, as soluções JR SISTEMAS, promovem a integração e controle de todos os processos, aumentando a competitividade e reduzindo custos.

ERP
– Vendas (Pedidos e Faturamento)
– Suprimentos
– Recebimentos e Estoques
– Planejamento e Produção
– RH
– Manutenção de Ativos
– SPED Fiscal e Contábil
– NF-e